Precisa de ajuda?
Se você está procurando iniciar ou retomar seu curso de inglês mas ainda tem algumas dúvidas, a gente responde aqui!
Dica: todas as respostas são resumidas, mas se você clicar, você vai ver que tem uma explicação detalhada sobre cada uma delas!
E se você não encontrar o que procurava aqui. Fique à vontade pra deixar uma pergunta no fim da página!
Makrs nasceu do termo maker, ou seja, aquele que faz. E é isso que faz toda a diferença. (+)
Nós somos Makrs porque nós acreditamos que é o aluno quem cria o próprio aprendizado. Isso não significa que os professores vão ficar de braços cruzados deixando você se virar. Nós vamos apoiar o seu desenvolvimento, oferecendo oportunidade pra que você fale, escreva, opine e crie, sempre dando ferramentas pra que você faça isso.
Mas você quer saber um pouco sobre o que a gente acredita? Olha só:
Nós prezamos por uma relação horizontal. Ouvimos o aluno e trazemos sua própria vivência pra dentro da aula. Só uma fofoquinha rápida sobre cursos tradicionais: já vi livro que dizia quando o professor deveria sorrir, fechar a cara, sentar e levantar. Se é assim que tratam o professor, imagina como tratam o aluno? Isso não ocorre na Makrs.
Não subestimamos o aluno. Muitos cursos por aí acreditam que o aluno não pode ouvir um verbo novo no passado se ele não tiver visto o verbo primeiro no presente. Isso não é como a língua funciona. Na Makrs, nós acreditamos que você consegue aprender de maneira natural, então abordamos muitos temas de forma flúida e sem aquele foco maçante em regras e mais regras.
Acreditamos na abordagem comunicativa, mas não somos fanáticos. Acredita que tem curso por aí que faz você sair da sala chorando, mas não larga a mão de usar inglês inteiramente desde a primeira aula? Juro que tem! Nós acreditamos que a melhor forma de aprender uma língua é com o máximo de exposição a ela, mas não vamos criar um ambiente que seja desconfortável pro aluno. Sabemos dosar o inglês e o português de maneira que seja desafiadora o suficiente, sem chegar a ser frustrante.
Olha, eu poderia fica horas dizendo por que a Makrs não é um curso tradicional, mas é mais fácil você mandar uma mensagem que a gente te conta tudo!
Temos diferentes planos pra diferentes casos. Você pode encontrá-los na guia investimento ali em cima. (+)
Pra saber exatamente quanto você vai precisar investir, nós consideramos o número de horas semanais, a quantidade de alunos na mesma aula e o plano de fidelidade. Você pode encontrar essas informações na guia investimento.
Alunos que estudam duas vezes na semana pagam proporcionalmente menos do que os alunos que estudam apenas uma vez. Da mesma forma, se temos mais de um aluno no mesmo horário, conseguimos um valor mais baixo. Quando temos um contrato de fidelidade, o aluno também recebe condiçoes especiais.
Assim temos os seguintes planos:
Individual (1h) – o plano ideal pra quem quer estudar sozinho e não tem muito tempo;
Individual (2h) – melhor custo-benefício: mais tempo pra falar e atenção total do professor;
Grupo (2h) – o plano com o investimento mais baixo, com aulas divertidas em grupos reduzidos de até 6 pessoas;
Ah, e só uma coisinha: as aulas de duas horas podem ser seguidas ou duas vezes na semana.
Pra saber mais sobre o plano que você se interessar, pode entrar em contato com a gente aqui!
Dá pra ter um gostinho em uma aula experimental gratuita! (+)
Se você quiser conhecer como são os livros, os professores e a metodologia, nós oferecemos uma aula experimental gratuita. Nessa aula nós apresentamos uma de nossas lições como se você já fosse nosso aluno. Dessa forma, você pode ter uma melhor noção de como tudo vai funcionar. Também usamos esse tempo pra gente se conhecer um pouco melhor. É sempre importante entender o que você espera da gente e o que a gente pode te oferecer em troca.
Pra marcar uma aula experimental gratuita, você pode falar com a gente aqui.
Temos materiais próprios e eles podem sair de graça! (+)
Entendemos que materiais das grandes instituições de ensino estrangeiras têm grande prestígio, mas vemos dois problemas com eles: são caros e não refletem a realidade dos nossos alunos. Por isso, nós decidimos criar nosso próprio material, pensado pros nossos alunos, levando em conta tudo o que a gente acredita.
Os livros da Makrs, que nós fizemos com muita dedicação, têm valor de R$150,00. Entretanto, ao assinar o contrato de fidelidade semestral, você recebe o nosso material inteiramente grátis!
Ah, a Makrs nasceu online, então nossos livros são pensados para o formato digital. Eles funcionam melhor em computadores, tablets e smartphones (especialmente na horizontal). Se você é mais old school e prefere o papel, você pode imprimir uma versão e encadernar por conta própria. Só lembre-se que o material é pessoal e intransferível.
Inglês é uma língua franca. Tem tanta gente falando inglês no mundo todo, por que se limitar a somente duas variações? Trabalhamos com o inglês real, apresentando as variantes que a gente puder apresentar. (+)
Peço desculpas em adianto pelo textão que vem a seguir, mas isso aqui é um papo seríssimo pra gente!
Em linhas gerais, não acreditamos que a distinção entre inglês britânico ou americano vá ser assim tão relevante pro aprendizado de língua inglesa. Em primeiro lugar, porque nem é tão diferente assim! Ok, tem algumas palavras, algumas pronúncias, algumas escritas que variam. Mas, sinceramente, o importante é se comunicar, e americanos e ingleses se comunicam sem grandes problemas entre si.
Aí tem outro ponto importante: por que a gente iria ensinar uma variante só? Imagina: você passa 8 anos da sua vida em um curso que te diz que elevador é lift. Um belo dia, você realiza o sonho de fazer a primeira viagem internacional. Lá, você não consegue a informação que você precisa porque você não sabia que, onde você tá, elevador é simplesmente elevator? Isso não soa ridículo? E é!
Agora vamos entrar num papo político realmente pesado? Por que será que sempre se fala sobre inglês americano ou britânico, mas nunca sobre inglês sulafricano, neozelandês ou, sei lá, maltês? Você com certeza sabe a resposta. Mas vamos um pouco além. Esses países são alguns que têm inglês como língua oficial (ou segunda língua oficial), mas é meio ingênuo pensar que o inglês só é falado onde ele tem esse status. O inglês tá presente em todos os lugares, inclusive aqui mesmo no Brasil. E, com certeza, é por isso que você tá buscando aprender.
Isso ocorre porque o inglês é uma língua franca. E o que isso quer dizer? Que o inglês é a segunda língua que serve como ponte entre pessoas que têm línguas maternas diferentes. Você não acha mesmo que só vai conseguir usar seu inglês pra falar com um gringo se ele for americano ou britânico, né? Não é muito comum uma pessoa sul-coreana saber português, ou um brasileiro saber coreano, mas é muito provável que os dois consigam arranhar pelo menos um pouquinho de inglês.
Agora, se você para pra pensar nisso, ainda faz algum sentido falar de inglês americano e britânico? Vai realmente fazer alguma diferença nesse contexto? Creio que não.
Como dito anteriormente, essa é uma questão super importante pra gente, e por isso toda a formulação do nosso material se baseou nesse princípio: se desprender da dicotomia inglês americano e britânico. A forma que adotamos pra fazer isso foi apostar em usar amostras de inglês real em nossas atividades, tendo áudios e textos reais, de pessoas reais, usando o inglês que aprenderam como primeira ou segunda língua. Contamos com a colaboração de amigos de diferentes países: Brasil, Chile, Rússia, Angola, Holanda e até dos Estados Unidos mesmo, sem preconceitos, entre outros.
E sabe o que mais? Sotaque é um reflexo da sua história. Já viu como pessoas de diferentes países geralmente não fazem força pra soar como o maior novaiorquino que já existiu? Você pode ver isso em filmes e séries, por exemplo. Além disso, você também não vê gringos tentando fingir que não tem sotaque quando falam português. Por que a gente faz isso, então? Eu tenho as minhas teorias, mas você já deve imaginar. Claro que há diferença entre sotaque e erro de pronúncia. Mas isso aí a gente pode trabalhar!
Bem, se você procura um curso que vai te transformar em ex-brasileiro, sentimos muito, mas não vamos poder te ajudar. Agora, se você quiser aprender do seu jeito, sem ter que se desfazer de uma parte da sua personalidade, fala com a gente!
Com certeza! Nós oferecemos aulas pra diferentes níveis e fazemos um nivelamento pra garantir que você vai ter um conteúdo desafiador apropriado pro que você tá buscando. (+)
Nós fazemos uma avaliação precisa do seu nível de inglês. Primeiramente, você pode acessar o nosso nivelamento online gratuito pra conferir o que você lembra. Depois, nós entramos em contato pra marcar uma aula experimental gratuita, sem compromisso. Nessa aula, nós avaliamos a forma como você lida com a língua de maneira prática.
Bem, às vezes a primeira impressão não é tão precisa assim. Então nós seguimos avaliando se o nivelamento aconteceu de maneira correta mesmo após o início das aulas. Assim, se a gente identificar que você tá tendo dificuldade ou não tá se sentindo desafiado o suficiente, a gente pode reavaliar a sua colocação mesmo depois de começar as aulas. E, é claro, a gente também vai te ouvir se você sentir que o seu nível não tá compatível com o que você espera.
Por enquanto, temos aulas de inglês geral e de conversação, mas logo, logo, trazemos mais novidades! (+)
Infelizmente, ainda não temos aulas de business English. Mas é um dos nossos planos pro futuro (não muito distante, se tudo der certo). Vamos atualizar essa página com novas informações assim que possível! Da mesma forma, também não temos aulas de outras línguas, nesse momento. Mas também estão sendo planejadas pro futuro.
Não trabalhamos com uma duração fixa, e nem acreditamos em trazer a fluência amada em 6 meses. O andamento do seu curso depende muito de você, mas a gente te ajuda nisso! (+)
Você já se matriculou em uma academia? Ninguém te diz, antes mesmo de olhar pra você, em quanto tempo você vai conseguir aquele tanquinho desejado, não é? E se diz, você pode ter certeza que tem algo de errado! Você sabe que depende muito mais de como seu corpo funciona e do quanto você vai se dedicar pra alcançar esses objetivos. Adivinha só, estudar uma segunda língua é igualzinho! Esse negócio de “ficar fluente em 6 meses” é furada. Não acreditamos que fluência seja medida em tempo. Alguns estudantes levam mais e outros levam menos tempo pra chegar no nível desejado.
Sendo assim, na Makrs, nós não trabalhamos com períodos de tempo pré-definidos. Isso quer dizer que se você começar um curso de 6 meses em março, nós vamos avançar dentro do seu andamento até agosto. Dentro desse período, você vai desenvolver as habilidades que você conseguir alcançar.
E no exemplo da academia, também precisamos lembrar que não adianta muito treinar até atingir a meta e depois nunca mais pisar lá. Com o tempo, a gente perde o costume e os músculos vão voltando ao que eram antes. De novo, aprender uma segunda língua funciona igual! Pra lidar com isso, temos aulas de conversação pra estudantes avançados. Então se você já tem um nível legal, mas não quer deixar o ritmo cair, temos aulas prontinhas pra você!
Não temos prova, nem nota, nem nada do tipo. Trabalhamos com uma metodologia de avaliação formativa. (+)
Imagina que doido ter que responder um questionariozinho de múltipla-escolha pra provar pra alguém que você sabe alguma coisa? Não acreditamos em provas. Tudo bem que elas podem até fazer algum sentido de vez em quando, mas pra gente, não. Sabemos que a sua vida já tem cobrança o suficiente e você não tá procurando um curso de inglês pra ser mais uma dor de cabeça, certo?
Por isso, fazemos uma avaliação formativa do progresso dos alunos. Isso significa que, a cada aula, os professores analisam o desempenho do aluno e adaptam o ritmo do curso segundo às suas habilidades. Algumas formas de avaliar o desempenho contínuo do estudante são o andamento da aula, os trabalhos de casa e as tasks. Periodicamente, fazemos atividades que chamamos de tasks pra mensurar o progresso do aluno. Mas, professor, vale nota? Não, não trabalhamos com notas. Interessa muito mais pra gente saber como você performa atividades em inglês do que quanto você tira em um teste.
No meio e ao final de cada semestre também temos o momento de feedback para os alunos. Os professores produzem relatórios detalhados e personalizados sobre o desenvolvimento de cada aluno com sugestões de melhoria pra garantir que você estará no caminho certo!